• EPCAR inicia coleta seletiva em parceria com a BQ Recicla em Barbacena

    O projeto piloto visa garantir a separação correta dos resíduos recicláveis gerados na EPCAR

    Foto: IA

    A Associação BQ Recicla, em parceria com a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), anunciou o início oficial da coleta seletiva dentro da instituição militar a partir desta sexta-feira (26/09).

    O projeto piloto visa garantir a separação correta dos resíduos recicláveis gerados na EPCAR, destinando-os à Associação BQ Recicla, que fará a triagem e o encaminhamento adequado. A ação fortalece a educação ambiental entre militares, alunos e colaboradores, além de contribuir para a redução de impactos ambientais e geração de renda para os catadores associados.

    Segundo a diretora da Associação, Danielle Oliveira, a parceria é um passo fundamental para Barbacena. “A implantação da coleta seletiva dentro da EPCAR mostra que instituições de grande relevância podem ser exemplo de responsabilidade socioambiental, estimulando a população a adotar práticas sustentáveis”, declarou.

    A Major Janaina destacou o compromisso da Força Aérea com a comunidade. “A EPCAR tem o dever de formar cidadãos conscientes e comprometidos com o futuro do Brasil. Esta parceria com a BQ Recicla demonstra nosso engajamento com a preservação ambiental e o fortalecimento social”, pontuou.

    Com a iniciativa, a EPCAR se torna a primeira instituição militar de Barbacena a firmar parceria com a BQ Recicla, em cooperação com catadores organizados.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.