• Academia Jovem de Ciências, Letras e Artes é criada em Barbacena

    A ação é destinada aos jovens entre 12 e 16 anos

    Banco de imagens Canva / Sergey Torbik

    A Academia Barbacenense de Letras (ABL) e a Academia Barbacenense de Ciências Jurídicas (ABCJ) lançaram ontem (14/08) o projeto da Academia Jovem de Ciências, Letras e Artes de Barbacena (AJCLAB). A ação é destinada aos jovens entre 12 e 16 anos, estudantes da rede de ensino barbacenense, que exercerão suas funções durante um ano.

    Cada escola de Barbacena poderá indicar dois acadêmicos que participarão de atividades literárias e artísticas, além de promover e difundir as questões sociais, os direitos e os deveres dos cidadãos. “Os jovens Acadêmicos serão multiplicadores em suas escolas, abrindo as portas do mundo literário e estimulando a produção de textos”, explica Rodrigo Tostes Geoffroy, Presidente da Academia Barbacenense de Letras.

    O Presidente da Academia Barbacenense de Ciências Jurídicas, Ricardo Salim, falou sobre a importância da iniciativa. “Há muito a se fazer pelos nossos jovens e vamos leva-los pelos caminhos da literatura e da arte, não esquecendo de valorizar o cidadão, fazendo com que eles conheçam seus direitos e seus deveres. É importante que eles compreendam suas participações na sociedade e as transformações que eles podem propiciar em suas comunidades”, aponta Ricardo Salim, Presidente da Academia Barbacenense de Ciências Jurídicas.

    As indicações dos Jovens Acadêmicos serão feitas por intermédio das Escolas. Para outros detalhes e informações podem ser feitos contatos pelo e-mail academiabarbacenensedeletras@gmail.com.

    Confira, a seguir, a Portaria Conjunta que cria a Academia Jovem de Ciências, Letras  e Artes de Barbacena:

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.