

Adolescente é apreendido por matar menina de quatro anos no bairro Nova Suiça
O adolescente confessou o crime e foi encaminhado para a Delegacia

Na manhã de ontem (03/08), uma menina de quatro anos foi encontrada morta em uma mata no bairro Nova Suiça, em Barbacena. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito é um adolescente de 16 anos.
Segundo informações repassadas pelas autoridades, a vítima foi encontrada sem vida pelo pai, que em desespero pegou o corpo da criança e o levou para perto de casa. Emocionalmente abalado, o homem não conseguiu falar com os policiais.
Conforme a PM, uma mulher informou que acordou pela madrugada e encontrou a casa cheia de sangue. Ela procurou pelo filho adolescente, que foi localizado pelos vizinhos na rua. O menor foi levado para casa e a mãe percebeu que ele estava sujo de sangue, mas não explicou o que aconteceu, alegando à irmã que teria cortado a mão.
Os policiais foram até a casa, relatando que após o contato com o menino, ele primeiro informou que não sabia de nada, relatando depois ter matado outra pessoa. Por fim, ele assumiu ser o responsável pela morte da criança.
Ainda de acordo com os militares, ele contou que há algum tempo o pai da menina lhe coloca apelidos pejorativos, razão que o levou a planejar uma forma de também lhe causar sofrimento. O adolescente então teria planejado a morte da menina, afirmando ter encontrado uma tesoura em um campo de futebol do bairro. Posteriormente, ele teria pegando as chaves da casa do homem e tirado uma cópia sem que ele soubesse. Se aproveitando de que todos estavam dormindo, ele entrou na casa, retirou a criança de onde ela dormia e a levou para o quarto dele.
Segundo a PM, o adolescente contou que a criança teria acordado e começado a gritar. Ele contou que tapou a boca dela e desferiu diversos golpes no corpo da menina. Ao notar que a criança estava sem vida, ele teria a enrolado em uma blusa e levado para a área de mata, onde tentou incendiar o corpo. Após não conseguir, ele deixou a vítima no local e voltou para a casa, momento em que encontrou a mãe. Logo em seguida, ele tirou a roupa, a colocou para lavar e foi tomar banho, deitando para dormir.
A perícia compareceu e realizou os trabalhos de praxe. A equipe do Samu também esteve no local para prestar socorro ao pai da vítima que, segundo os militares, estava bastante abalado. O adolescente foi apreendido e encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena para atendimento médico e em seguida foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil acompanhado de seus representantes legais.


