

Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres acontece na próxima semana em Barbacena
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até amanhã (13/07)

Na próxima segunda-feira (14/07), Barbacena será o próximo município mineiro a realizar a Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres. O evento será de 8h às 17h no Instituto Maria Imaculada – Rede Salesiana, localizado na rua Monsenhor Silvério de Castro, no bairro Funcionário. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até amanhã (13/07) pelo formulário que pode ser acessado clicando aqui.
Com o tema “Mulheres Mineiras: Construindo Políticas Públicas Inclusivas e Transformadoras”, a conferência é um espaço democrático e participativo que percorre várias etapas: começa nos municípios, passa pelas regionais e culmina na Etapa Estadual – preparando o caminho para a Conferência Nacional, em Brasília.
Para a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela, as conferências regionais têm uma grande importância por significarem a retomada da Conferência Estadual dos Direitos da Mulher após quase uma década. “Esse é um espaço democrático e essencial para que as mulheres mineiras contribuam na construção de políticas públicas que garantam seus direitos e promovam a igualdade”, afirma a secretária.
Essa retomada também foi ressaltada pela presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Bárbara Ravenna. “O país vive um momento de reconstrução das políticas públicas para as mulheres. Queremos um Brasil e uma Minas Gerais com justiça de gênero”, assinala Ravenna.
Cristiane, secretária de Gabinete da Prefeitura de Barbacena, reforça a importância da participação de todas as mulheres do município e região. “Essa é uma oportunidade para unirmos nossas vozes, apresentarmos pautas relevantes e juntas construirmos uma sociedade melhor para todos”, pontua a secretária.
O momento é oportuno para que mulheres de todo o estado participem ativamente na garantia de seus direitos e promovam a igualdade. Os encontros, realizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Minas Gerais em parceria com o Instituto Periférico, prometem reunir dezenas de mulheres de Barbacena e municípios no Campo das Vertentes.


