

Filhote de cachorro é resgatado em área de mata em Barbacena
Uma mulher resgatava três filhotes quando um deles fugiu para a mata

Na noite de ontem (15/04), um cachorro foi resgatado em uma área de mata, próximo a empresa Rivelli em Barbacena. Uma mulher fazia o resgate de três filhotes quando um deles fugiu para a mata e a solicitante acionou o resgate.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram até o local equipados com os materiais e equipamentos de proteção individual, com lanternas e capacetes. Ao adentrar na mata, foi preparada uma estratégia de varredura do terreno e durante a busca o animal foi visto no ponto inicial determinado, sendo resgatado com segurança.
O cão foi entregue a solicitante, que ficou responsável por conduzí-lo, juntamente com os outros filhotes já resgatados, até um abrigo de proteção animal.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais alerta que o abandono de animais é crime, previsto no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). A infração pode resultar em pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa. Além de ilegal, essa prática coloca em risco a vida dos próprios animais e pode gerar situações perigosas para a população. Ao encontrar um animal em situação de risco ou perigo, é fundamental acionar o Corpo de Bombeiros Militar, no tridígito 193.


