• Deputado Pedro Aihara manifesta apoio a ex-Comandante dos Bombeiros vítima de racismo

    O caso aconteceu no dia 30 de março na Rua General Câmara, no Centro

    Na noite de ontem (14/04), o Deputado Pedro Aihara (PRD) manifestou apoio ao ex-Comandante do Corpo de Bombeiros de Barbacena, Maycom Elias Alfim, vítima do crime de racismo. O caso aconteceu no dia 30 de março na Rua General Câmara, no Centro.

    Através de um comentário na postagem da Folha de Barbacena (FB), o Deputado falou sobre o caso. “Maycom é um excelente comandante e militar e tem toda a nossa solidariedade e apoio. Lamentável que isso tenha ocorrido!”, escreveu o parlamentar.

    Relembre o caso

    Segundo relato anterior de Maycom em entrevista à Folha de Barbacena, o crime ocorreu enquanto ele estacionava o carro para cumprimentar um amigo quando um homem que estava dentro de um estabelecimento gritou para ele “Eu gosto de falar é com gente da sua cor”.

    O suspeito teria saído do local em seguida e se dirigido ao carro do militar, proferindo insultos racistas. “Ele disse que aquele não era carro de preto, que o carro seria roubado porque preto não teria aquele tipo de carro. Ainda disse que eu parecia um macaco e que provavelmente aquele carro seria de uma mulher. E, se a mulher fosse minha, com certeza seria uma loira, porque ‘negão’ adora uma loira. Ele ainda completou: ‘negão não, preto’”, relatou Maycom.

    O homem, que seria o proprietário do estabelecimento, ainda teria rodeado o veículo, afirmando desconhecer a marca do carro e reiterando que “não era carro de preto”.

    Maycom afirmou que, no momento do crime, não acionou a Polícia Militar por estar em estado de choque. “Fiquei estático e muito transtornado com a situação. Resolvi ir embora para não tomar nenhuma atitude com a cabeça quente e perder o meu direito”, explicou. A ocorrência foi registrada na manhã seguinte.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.