• Mulher é indiciada por ataque a posto de saúde em Conselheiro Lafaiete

    A PCMG encontrou outros registros de comportamentos semelhantes por parte da mulher

    Foto: PCMG

    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu ontem (10/04) as investigações sobre os ataques ocorridos no Posto de Saúde da Família, no bairro São João em Conselheiro Lafaiete. Uma mulher de 24 anos foi indiciada pelos crimes de dano ao patrimônio público, ameaças e desacato a funcionários.

    Segundo a PCMG, o caso aconteceu na última sexta-feira (04/04) e causou a interrupção temporária dos atendimentos na unidade, conforme decisão da Administração Municipal.

    De acordo com as investigações, a suspeita teria danificado diversas instalações do local, além de ameaçar e agredir verbalmente os servidores públicos, conduta que já acontecia anteriormente.

    Ainda conforme a PCMG, relatos informaram que os ataques geraram insegurança na equipe e inviabilizaram a manutenção dos serviços de saúde, impactando diretamente no atendimento à população.

    Durante o andamento do inquérito policial, os delegados identificaram outros registros de comportamentos semelhantes por parte da mulher, o que motivou a solicitação de medidas mais rigorosas à Justiça.

    Com a conclusão do inquérito, a PCMG decretou prisão preventiva ou, alternativamente, a imposição de medidas cautelares restritivas para evitar novos incidentes e garantir o funcionamento da unidade.

    O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público e à Justiça da comarca de Conselheiro Lafaiete, que vai avaliar as medidas legais cabíveis.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.