

Senac abre vagas para cursos gratuitos em São João del-Rei e Tiradentes
As turmas começam entre abril e maio

O Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, abriu inscrições para quatro cursos gratuitos nas áreas de beleza, gastronomia e informática em São João del-Rei e Tiradentes. As turmas começam entre abril e maio e fazem parte dos programas Senac+ e Programa Senac de Gratuidade (PSG).
Como se inscrever
Os interessados devem se inscrever presencialmente na unidade respectiva do curso desejado, apresentando documento de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis legais.
Cursos gratuitos no Senac em São João del-Rei
Estão disponíveis na cidade as seguintes opções em qualificação:
- Penteados
Aulas de 22/04 a 07/08, turno da tarde.
Requisitos: ser maior de 16 anos; ter Ensino Fundamental completo; possuir experiência de trabalho/profissional ou estudante na área do curso;
- Maquiador
Aulas de 12/05 a 08/07, turno da tarde.
Requisitos: ser maior de 14 anos; ter Ensino Fundamental I completo;
- Programação em Java
Aulas de 26/05 a 10/06, turno da noite.
Requisitos: ser maior de 15 anos; ter Ensino Fundamental completo; possuir conhecimento básico em Lógica de Programação.
O Senac em São João del-Rei fica na (Rua Marechal Deodoro, 131 – Centro). Telefone (32) 3379-8950.
- Formação de Cozinheiro em Tiradentes
O Senac também oferta o curso gratuito de Cozinheiro, na cidade de Tiradentes. As aulas ocorrem de 19/05 a 21/11, no turno da tarde. Para participar, é necessário ser maior de 16 anos e ter Ensino Fundamental completo.
O Senac em Tiradentes fica localizado próximo à Rodoviária, na Rua São Francisco de Paula, 164 – Cascalho. Telefone (32) 3355-2900. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (estadual) (31) 3057-8600.
Sobre a Fecomércio MG e o Senac em São João del-Rei e Tiradentes
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) é a principal entidade representativa do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, abrangendo mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos. Sob a presidência de Nadim Elias Donato Filho, a Fecomércio MG atua como porta-voz das demandas do empresariado, buscando soluções através do diálogo com o governo e a sociedade, há 86 anos. Outra importante atribuição da entidade é a administração do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Minas Gerais. A atuação integrada das três casas fortalece a promoção de serviços que beneficiam comerciários(as), empresários(as) e a comunidade em geral, a partir de suas diversas unidades distribuídas pelo estado.
O Senac em São João del-Rei oferece cursos livres, técnicos, de aprendizagem e pós-graduações (MBAs), voltados para diferentes áreas do conhecimento, como Beleza, Gestão e Comércio, Saúde, Tecnologia e Turismo. Já o Senac em Tiradentes é referência na formação em Gastronomia para toda a região. As unidades atendem a mais de 30 municípios do entorno, com ações de educação, empreendedorismo, inovação e tecnologia.
A Fecomércio MG também trabalha em estreita colaboração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, para defender os interesses do setor nos âmbitos municipal, estadual e federal. Com 86 anos de atuação, a Fecomércio MG é fundamental para transformar a vida de cidadãos e cidadãs e impulsionar a economia mineira.
Inscrições:
Senac em São João del-Rei (Rua Marechal Deodoro, 131 – Centro)
Senac em Tiradentes (Rua São Francisco de Paula, 164 – Cascalho)
Outras informações: (32) 3379-8950 (São João del-Rei), (32) 3355-2900 (Tiradentes) ou WhatsApp (estadual) (31) 3057-8600


