

Dupla é presa em flagrante tentando aplicar golpe do CadÚnico em Carandaí
Os suspeitos estrariam entrando em contato com as vítimas afirmando que elas ganharam um "Vale Gás"

A Polícia Militar (PM) prendeu ontem (19/03) uma dupla em flagrante tentando aplicar o golpe do Cadastro Único, ferramenta do governo para selecionar e incluir famílias de baixa renda em programas federais que concedem benefícios sociais. Os suspeitos afirmavam ser funcionários do CadÚnico, sendo eles um homem de 31 anos e uma mulher de 23 que foram presos em Carandaí.
De acordo com os militares, uma das vítimas desconfiou dos criminosos e realizou a denúncia. Eles entraram em contato com ela através do telefone e informaram que ela foi contemplada com um “Vale Gás”, mas o agendamento de uma visita seria necessário para a conclusão do cadastro. Na ocasião, seria necessário tirar uma foto dela para que o vale fosse entregue.
Os suspeitos foram abordados pelos policiais assim que chegaram na casa da vítima e com a dupla foram encontrados sete celulares, diversos cartões falsificados simulando “Vale Gás” e “Cartão de Todos”, além de diversos formulários e contratos de adesão relativos aos cartões falsificados. Dentre os formulários foi possível identificar o cadastro de uma outra moradora da cidade, sendo feito contato telefônico com ela, que também contou que foi feito contato com ela utilizando a mesma dinâmica, conseguindo obter dados pessoais e realizar fotografias dela.
Os suspeitos foram presos e o material encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, incluindo uma moto que pertence a uma empresa de locações de veículos.


