Suspeito de estupro e cárcere privado é preso em Congonhas
Após libertar a vítima, o suspeito a ameaçava através de aplicativos de conversas e também mensagens de transferências bancárias
Nesta terça-feira (04/02), um homem de 42 anos foi preso por estupro, lesão corporal e ameaça contra a ex-companheira de 37 anos. O crime aconteceu no Rio de Janeiro, mas o suspeito foi encontrado em Congonhas, no Campo das Vertentes.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o relacionamento dos dois era conturbado e durante uma visita da mulher a cidade mineira, ele teria a mantido em cárcere privado, forçando-a a manter relações sexuais com ele mediante agressões. Ainda segundo os policiais, ao libertá-la, ele passou a fazer ameaças através de aplicativos de conversas e também por mensagens de transferências bancárias.
A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, em cooperação com a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Prisão
O homem teve a prisão preventiva decretada em janeiro, sendo constatado que ele estaria no distrito de Alto Maranhão. Após levantamentos, ele foi preso com apoio das equipes policiais em Conselheiro Lafaiete e Congonhas, e encaminhado à Justiça do Rio de Janeiro.