• Polícia Militar prende dupla por estelionato em Barbacena

    Homens vieram de São Paulo para aplicar golpes na cidade. Um deles estava com mandado de prisão pelo crime de furto

    Na tarde desta quarta-feira (15), a Polícia Militar de Barbacena realizou a prisão de dois homens envolvidos em estelionato. Um dos detidos, de 28 anos, era foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. O caso teve início quando um homem de 62 anos procurou a base da PM para denunciar o golpe, enquanto outras pessoas informavam ao Copom sobre dois suspeitos que estariam atuando na cidade utilizando um veículo Celta preto.

    De acordo com as investigações, os suspeitos abordavam moradores em suas casas, alegando realizar entregas de mercadorias. Durante a abordagem, solicitavam documentos pessoais das vítimas e registravam fotos, supostamente para confirmar a entrega. Posteriormente, utilizavam essas informações para aplicar golpes financeiros, como a obtenção de empréstimos em nome das vítimas.

    Após receberem as denúncias, as guarnições iniciaram o rastreamento e localizaram o veículo suspeito na Avenida Pereira Teixeira, no centro de Barbacena. Durante a abordagem, foram encontrados no carro uma prancheta com lista de nomes e dados pessoais das vítimas, etiquetas com informações completas e documentos falsificados.

    O condutor, de 28 anos, inicialmente forneceu uma identidade falsa, mas após sua verdadeira identificação, confessou utilizar meios fraudulentos para aplicar os golpes. O outro suspeito, de 26 anos, também admitiu ter participado das ações, mas se negou a fornecer mais detalhes.

    Os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Durante o registro da ocorrência, duas vítimas compareceram e identificaram os autores como responsáveis pelos golpes. O veículo utilizado, com licenciamento atrasado, foi removido para o pátio credenciado, e o condutor foi autuado por dirigir sem habilitação.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.