Como foi a primeira sessão da Câmara Municipal de Barbacena com a nova formação
Em primeira sessão foi votado projeto de organização interna da Câmara
Aconteceu nesta quinta-feira (09), a primeira sessão da Câmara Municipal para discussão de projetos em 2025. A sessão, extraordinária, marca a estreia dos vereadores eleitos para o mandato 2025-2028, como principal novidade a nova formação com o aumento de 15 para 19 vereadores, além do novo presidente da casa, Amarilio Andrade (PSD) que retorna a Câmara em seu 16º mandato como presidente.
Logo no início, após a protocolo inicial de abertura dos trabalhos, a vereadora Marilene Franco (PMN) leu o versículo bíblico e o vereador Paulinho do Gás (Podemos) fez a leitura da ata de posse e a secretária eleita, a vereadora Fausta Tatá (AVANTE) leu a ata de título de cidadão honorário a brigadeiro do ar e comandante da EPCAR, André Luiz Ferreira. Ambas as atas foram aprovadas por unanimidade, como já é de costume em todas as sessões.
Na pauta, apenas um projeto de lei, que altera o anexo IV da Lei nº. 5.192, de 29 de dezembro de 2022, que “Promove a restruturação administrativa da Câmara Municipal de Barbacena e cria o organograma da Câmara Municipal de Barbacena”. O projeto de lei, que é de autoria da mesa da Câmara, foi aprovado por unanimidade.
Em resumo, o projeto trata de uma organização interna relacionada aos cargos da Câmara Municipal de chefe de Gabinete de vereador, assessor parlamentar e assessor de relações comunitárias.
Sem discursos a sessão durou 36 minutos.