Decreto Municipal mantém requisição administrativa do Hospital Policlínica
A decisão visa assegurar a continuidade dos serviços de saúde prestados pela instituição
Na noite de ontem (07/01), foi publicado no Diário Oficial do Município, o Decreto Municipal nº 9.744, que prorroga o prazo de intervenção administrativa no Hospital Policlínica em Barbacena. De acordo com a publicação, a decisão foi tomada com o objetivo de assegurar a continuidade dos serviços de saúde prestados pela instituição, promover a regularidade contratual e expandir o acesso à assistência médica no município.
A intervenção, iniciada em janeiro de 2024, já havia sido regulamentada pelo Decreto nº 9.520, que trazia em seu texto como finalidade reorganizar os serviços e sanear irregularidades administrativas e financeiras. Durante este período, a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu metas operacionais no Plano Operativo Anual, sendo alguns dos avanços significativos que foram cumpridos o aumento de mais de 100% na oferta de cirurgias e a ampliação de serviços em diversas especialidades médicas.
O interventor Geraldo Junior, também está mantido de acordo com o decreto municipal, que traz ainda uma série de fatores que justificam a prorrogação, como ações que estão em curso resultante de auditoria realizada pelo hospital no último ano.