Meteorologista fala sobre como ficará o tempo em Barbacena nos próximos dias
A Defesa Civil emitiu o alerta de perigo de chuvas intensas com início às 10h de amanhã (28/12)
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um alerta de perigo para chuvas intensas em Barbacena e região. Com início amanhã (28/12) a partir das 10h e previsão de término para domingo (29/12) às 10h, foi informado o risco potencial de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h).
A Folha de Barbacena (FB) entrou em contato com a meteorologista Anete Fernandes, que informou que ontem (26/12) foi estabelecida a interação entre o transporte da umidade da Amazônia para as regiões Centro-Oeste e Sudeste. “Esse sistema mantém chuvas persistentes, não necessariamente forte nos próximos dias”, explicou ela.
Segundo a meteorologista, para amanhã e domingo a previsão é de tempo encoberto com chuva a qualquer hora, com temperaturas em Barbacena variando entre 18º e 22º C. Na segunda (30/12) e terça-feira (31/12), é previsto tempo nublado, com momentos de mormaço ou abertura de sol e temperaturas variando na segunda de 17º a 23ºC e na terça entre 17º e 24ºC, persistindo essa mesma condição para quarta-feira (01/01)