Homem é preso por porte de arma de fogo após descumprir medida protetiva em Santa Rita do Ibitipoca
O suspeito foi visto escondido próximo a casa da ex, após o namorado da mulher ouvir um disparo de arma de fogo
Na noite de ontem (02/12), um homem de 59 anos foi preso em Santa Rita do Ibitipoca por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido para a Delegacia de Barbacena após a denúncia de sua ex-companheira de 36 anos, que relatou que o suspeito estava descumprindo uma medida protetiva.
De acordo com a vítima, ela possuía um revólver e por isso ela teme por sua integridade física. Atualmente, ela mantém um relacionamento amoroso com um homem de 37 anos e o ex não aceita.
De acordo com o namorado dela, ao sair da casa da mulher por volta das 4h30 ouviu um barulho semelhante a um disparo de arma de fogo. Ele afirmou ter visto o homem de 59 anos escondido às margens da estrada, mas não soube informar se o disparo foi em sua direção ou apenas para intimidá-lo.
O homem teria ido anteriormente até a casa da ex, descumprindo a medida e proferindo ameaças.
Ele foi localizado e prontamente autorizou a entrada dos militares, afirmando não ter nenhuma arma. Durante buscas, foi encontrada próximo a uma plantação de banana um saco plástico contendo uma arma de fogo calibre 38 municiada com cinco munições intactas e duas dentro de um saco de tecido picotadas e não deflagradas.
O suspeito tentou fugir, mas foi contido e preso.