“Em algum lugar da memória”: exposição gratuita reúne ilustrações e fotos dos antigos casarões de Barbacena
A exposição ficará aberta até o dia 13 de dezembro e contará com 20 ilustração, além de mais de 100 fotos voltadas para os antigos casarões de Barbacena
Nesta sexta-feira (06/12), acontece em Barbacena a abertura da exposição “Em Algum Lugar da Memória Croquis”. Idealizada pelo artista Rodrigo Lozasso, o evento com entrada gratuita acontecerá a partir das 19h30 na Biblioteca Municipal. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 13 de dezembro.
Com a temática voltada para Barbacena, a exposição trará desenhos com inspiração nos antigos casarões. “Sou apaixonado pela arquitetura antiga da cidade, que conta histórias em cada esquina. Cada ilustração criada é uma homenagem a esses detalhes que tanto amo! Usando como referência o estilo único denominado croquis – desenho básico, esboço ou rascunho -, trago uma representação que permite a elaboração de gráficos de forma mais rápida”, declarou o artista, que também fará uma exposição com cerca de 100 fotos com a mesma temática.
Rodrigo também falou sobre a importância das antigas construções. “Sei que o progresso é inevitável, mas uma construção antiga é uma lembrança viva de nossa história. Nos lembra de como a cidade começou e, claro, onde ela chegou! São 20 desenhos feitos com um olhar mais artístico de antigos casarões (em maioria dos anos de 30) que alguns ainda resistem ao tempo, mas outras já não existem mais”, explicou ele.
Rodrigo Lozasso é barbacenense, publicitário, modelador 3D e ilustrador. Os interessados em acompanhar o trabalho realizado por ele podem seguir a página @rodrigolozasso no Instagram.