Empresa se pronuncia sobre cão que ficou cego após agressão em Conselheiro Lafaiete
A MRS Logística se colocou a disposição para custear o tratamento do cachorro, que se recupera da cirurgia de remoção do olho
Na última semana, um homem agrediu um cachorro dentro de uma empresa de logística em Conselheiro Lafaiete. A empresa MRS Logística, onde ocorreu o crime, entrou em contato com a Folha de Barbacena e emitiu uma nota sobre o ocorrido, se colocando à disposição para custear o tratamento do animal.
O cão foi agredido com uma pedra na cabeça, fazendo com que o globo ocular do animal fosse projetado para fora. Após ser levado ao veterinário, foi constatado que a lesão era irreversível, sendo necessária uma cirurgia de retirada do olho do animal, que se encontra em um lar temporário para a recuperação. A Polícia Civil informou que o suspeito já foi identificado e que foi instaurado um inquérito policial para apurar a agressão.
Confira a nota da empresa na íntegra:
A MRS Logística lamenta o ocorrido e informa que está apurando internamente a situação para tomar as medidas cabíveis. A empresa reforça que não compactua com qualquer tipo de ação que possa se configurar como maus-tratos aos animais e está colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos. Além disso, a MRS acompanha a evolução das condições de saúde do cão e se coloca à disposição para custear o tratamento, reafirmando seu compromisso com a ética e o respeito aos direitos dos animais, tanto dentro quanto fora de suas instalações.