• Desemprego atinge mínima histórica em Minas Gerais no terceiro trimestre, aponta IBGE

    A taxa de desocupação do estado passou de 5,3% no segundo trimestre para 5% no terceiro

    Minas Gerais registrou no terceiro trimestre deste ano a menor taxa de desemprego desde o início da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), em 2012. Dados divulgados hoje (22/11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o estado alcançou uma taxa de desocupação de 5%, igualando a mínima já registrada.

    Embora o IBGE considere que a variação tenha se mantido estatisticamente estável, sem mudanças significativas em relação ao trimestre anterior, o desempenho de Minas, ao lado de São Paulo, contribuiu para a redução da média nacional de desemprego. No Brasil, a taxa caiu de 6,9% no segundo trimestre para 6,4% no terceiro, menor patamar desde o final de 2013, quando foi de 6,3%.

    Além de Minas Gerais, outros nove estados também alcançaram taxas de desemprego historicamente baixas no mesmo período: Rondônia (2,1%), Mato Grosso (2,3%), Espírito Santo (4,1%), Ceará (6,7%), Alagoas (7,7%), Paraíba (7,8%), Amapá (8,3%), Sergipe (8,4%) e São Paulo (6%).

    O desemprego também reduziu no Rio de Janeiro, mas permanece distante da mínima histórica local, caindo de 9,6% no segundo trimestre deste ano para 8,5% no terceiro.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.