• Direção do IF Barbacena divulga nota sobre estado do prédio sede da instituição

    O local foi interditado em 2022 devido a indícios no telhado que colocariam em risco a segurança

    Após ex-alunos do Instituto Federal Sudeste – Campus Barbacena, antiga Escola Agrícola, realizarem um movimento pedindo pela reforma do prédio principal da instituição, a direção pro-tempore divulgou uma nota a respeito da ação. O local é um cartão postal da cidade foi interditado em 2022 devido a indícios no telhado que colocariam em risco a segurança.

    Por se tratar de uma instituição federal, os recursos vem de Brasília (DF) e apesar de já ter sido dada a entrada nos processos burocráticos para a reforma, os responsáveis pelo movimento alegam que o processo está parado na capital federal. De acordo com o comunicado divulgado, o início da contratação da empresa para a realização das obras teve início em 2019 com o desenvolvimento do projeto, mas o contato se extinguiu sem que fosse finalizado. Dessa forma, foi necessário que o processo fosse reiniciado e, no momento, se encontra na fase de confecção do Plano de Necessidades.

    Apesar da interdição, as atividades continuaram a ser feitas normalmente em outras edificações do IF. “A complexidade da reforma consiste em alinhar as técnicas de Engenharia atuais com uma construção do início do século passado. Sabendo que o prédio Sede possui importância afetiva singular para toda a cidade e nação, todas as mobilizações em prol do objetivo da reforma são recebidas com satisfação”, explicou através da nota.

    Confira o vídeo:

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.