Aliança de Misericórdia lança série original “Santidade Brasileira” amanhã na Festa de Todos os Santos
A produção contará com episódios quinzenais
Acontece amanhã (01/11) a celebração da Festa da Todos os Santos da Igreja. Com episódios quinzenais, a Aliança de Misericórdia lançará a série “Santidade Brasileira”. A produção destaca a história de homens e mulheres que viveram a fé de maneira exemplar no Brasil, deixando o seu legado.
A produção tem como objetivo fortalecer a devoção e aproximar os brasileiros dos santos e beatos nacionais, mostrando que a santidade é um caminho acessível a todos. O episódio de estreia contará com a presença de Dom Roberto Lopes, Delegado Episcopal para a Causa dos Santos da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e do padre João Fernando, da Aliança de Misericórdia. Juntos, eles discutirão a importância de reconhecer a santidade no país e o processo de canonização, além de destacar figuras que inspiram os fiéis.
O Brasil possui atualmente 37 santos oficialmente reconhecidos, 54 beatos e muitos outros em processo de canonização. Entre os mais conhecidos estão Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, famoso por suas “pílulas” milagrosas e pela fundação do Mosteiro da Luz, em São Paulo, e Madre Paulina, que veio da Itália e fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, dedicando sua vida aos pobres e enfermos no Brasil.
A série também trará histórias como a do médico e seminarista carioca Guido Schäffer, que dedicou sua vida aos pobres e à evangelização, e do Padre Donizetti, conhecido pela devoção aos humildes e pelos muitos relatos de graças alcançadas por sua intercessão.
Dom Roberto Lopes enfatiza a relevância de conhecer essas vidas exemplares. “Cada santo e beato brasileiro nos mostra que a fé pode ser vivida de maneira intensa e transformadora em qualquer circunstância. Suas vidas são um convite para que todos nós nos espelhemos em seu exemplo”, declarou ele.
Confira o teaser: