Candidato suspeito de homicídio em Cipotânea se entrega à Polícia
O suspeito foi até a Delegacia acompanhado de seu advogado
Suspeito de envolvimento no homicídio ocorrido em Cipotânea, o candidato a Prefeito se entregou ontem (03/10) na Delegacia de Polícia Civil de Barbacena acompanhado de seu advogado. O crime aconteceu na quarta-feira (02/10) quando um homem estava em uma motocicleta e foi atingido por disparos de arma de fogo ao passar ao lado de um carro. A vítima foi socorrida, mas veio a óbito.
Os disparos vieram de dentro do veículo, que foi encontrado na casa do candidato. Ele havia sido impugnado no dia 20 de setembro. No local, os policiais foram informados que ele havia saído de moto.
A Guarnição Policial então foi até o hotel em que a equipe de segurança do suspeito estava hospedada, composta por quatro membros. Dois deles foram presos por suspeita de participação, sendo que um deles assumiu a autoria do crime.
O fato teria sido provocado por motivação política. Imagens de câmeras mostram o candidato dirigindo o carro que perseguiu a motocicleta da vítima e de onde partiram os disparos, feitos pelo segurança pessoal do candidato.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) manifestou-se pela legalidade dos autos de prisão em flagrante delito e pediu a conversão em prisão preventiva no caso dos dois suspeitos. “Se no caso em voga se fazem presentes elementos concretos que dão conta da periculosidade do paciente, seja pela gravidade do delito, seja pelo modo de agir, a prisão preventiva se revela como medida imprescindível para garantia da ordem pública”, aponta o promotor de Justiça Vinícius de Souza Chaves.