• Aumento nos incêndios na Zona da Mata geram mais de R$ 3 milhões em multas em 2024

    Apenas no mês de setembro foram registrados até o momento 46 ocorrências

    A 4ª Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente em Juiz de Fora, responsável por 149 municípios na Zona da Mata, divulgou um levantamento das ocorrências de queimadas na região e as medidas tomadas. De acordo com os dados divulgados, de janeiro a setembro de 2024 foram registrados 96 casos de incêndios florestais na região. O número é superior ao registrado no ano passado no mesmo período, com 46 ocorrências. Até o momento, foram arrecadados mais de R$ 3 milhões em multas.

    De acordo com o Tenente Lucas Carvalho, este foi o mês com mais registros de incêndio. “A gente observa um aumento no número de casos principalmente para este ano no mês de setembro. Foi o que mais ocorreu incêndios florestas, com a quantidade de 46 registrados”, declarou ele, afirmando que as principais causas são a limpeza de lotes.

    “As pessoas acham que podem fazer a limpeza de lotes com uma queima controlada, mas esse tipo de ação precisa ser autorizada pelo órgão ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF)”, explicou.

    Pessoas que são identificadas fazendo queimadas ilegais respondem criminalmente, podendo pegar pena de reclusão de até quatro anos. As denúncias podem ser feitas através do 190 ou 181, sendo que os dados do solicitante são mantidos em sigilo.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.