Adolescente é alvo de tiro em Ibertioga
O suspeito, um outro adolescente de 16 anos foi apreendido. A vítima contou a polícia que os dois têm desentendimentos por causa de uma ex-namorada do suspeito
Na tarde de ontem (23/07), um adolescente, de 16 anos, foi apreendido suspeito de atirar em outro adolescente, de 14 anos, na cidade de Ibertioga. A Polícia Militar (PM) foi acionada no próprio hospital.
O adolescente ferido contou a PM que estava empinando pipa no bairro Santana quando, ao ir embora, foi abordado pelo outro adolescente. Segundo o garoto, o autor disse que queria acertar “um negócio” com ele, sacou uma arma da cintura e atirou. A vítima destacou que os dois têm desentendimentos por causa de uma ex-namorada do suspeito. Após ser baleado, o adolescente correu para casa e pediu ajuda.
Durante as buscas, a Polícia Militar encontrou e apreendeu o jovem de 16 anos, além de recuperar a arma usada no crime, uma garrucha calibre .32 com duas balas – uma ainda inteira e outra usada.
Versão do autor
Para a PM, o adolescente que atirou disse que estava em casa com a vítima, mexendo na arma. Em um certo momento, sem perceber que a vítima havia municiado a arma, apontou o revólver para ele e puxou o gatilho, resultando no disparo.
Na casa do autor, os policiais viram marcas de sangue e um balde com água avermelhada. A perícia foi chamada para investigar. No local, também foram encontradas duas facas e uma arma falsa.