Escritor de Barbacena é finalista do 4° Prêmio Pena de Ouro da Casa Brasileira de Livros
Alexandre Brandão participou do concurso com o conto "A Criança"
O escritor barbacenense Alexandre Brandão se tornou um dos finalistas do 4º Prêmio Pena de Ouro da Casa Brasileira de Livros. Destaque no cenário literário brasileiro com diversas publicações, o autor participou do concurso com o conto “A Criança” e agora concorre a publicação de um livro ainda este ano.
Com uma trajetória marcada por diversas premiações importantes, em 2017 venceu o 4º Prêmio Sesi de Literatura com o conto “Aspartame”. No ano seguinte, em 2018, se tornou novamente campeão da competição com “A mesa da área de fumantes”. Mais recentemente, em 2023, ele teve dois contos, “A Última Visita” e “As Sombras”, publicados na antologia “A Última Visita”, da Editora Lura. Alexandre também lançou de forma independente o livro “O Eclipse”, disponível na plataforma Kindle da Amazon.
Em entrevista, Alexandre compartilhou um pouco de sua jornada como escritor. “Eu comecei a escrever pouco depois que comecei a ler com mais frequência, por volta de 2007/2008. Na época, eu não conseguia nem completar uma história direito e passava tempos sem escrever também. Mas acabava voltando porque achava divertido”, lembra. Foi a partir de 2016 que ele passou a escrever com mais frequência. “Talvez lá no começo eu não tenha notado isso, mas acho que o sentimento que sempre me fazia voltar a escrever, principalmente de 2016 pra cá, é ter a necessidade de colocar as histórias que aparecem na minha cabeça em algum lugar”, explica.
O escritor afirma que pretende fazer novas publicações. “Tenho algumas histórias finalizadas que ainda preciso revisar. Também participo com uma certa frequência de concursos literários, então pode ser que em um futuro próximo surjam mais publicações. Além disso, ultimamente tento publicar pelo menos uma história por mês na minha página do Meduim”, contou ele.
Os interessados em acompanhar os textos mensais de Alexandre Brandão podem acessar a plataforma clicando aqui.