Família consegue a exumação do corpo do homem enterrado no lugar de morador de rua em Barbacena
Após a exumação, será feito o reconhecimento do corpo novamente
Acontecerá amanhã (08/06) a exumação do corpo do homem que foi enterrado no lugar de um morador de rua em Barbacena. De acordo com o advogado da família, Dr. Marcus Vinicius Guttenberg Pires, este será o último dia para a realização de todo o processo, uma vez que depois não será possível realizar a cremação, que foi o serviço contratado inicialmente.
O profissional afirmou que será feito o reconhecimento novamente. “Haverá necessidade de reconhecimento, que provavelmente vai ser facial, e será realizado no cemitério. Graças a Deus pela celeridade do processo, depois de muita dificuldade, dá pra visualizar se era o senhor ou não. Já havia tido esse reconhecimento lá no dia do óbito, mas foi feito através de uma fotografia da pessoa que foi enterrada”, esclareceu ele.
O Dr. Marcus Vinicius explicou como será feito o processo. “Amanhã cedo vamos ter um posicionamento sobre o horário, porque eu preciso que o Delegado Regional indique alguém que possa ir, preciso me comunicar com o diretor do IML, da administradora do cemitério e também de um representante da Prefeitura para que possa acompanhar como foi constatada a ordem do senhor Juiz”, explicou.
Após a exumação, o corpo seguirá direto para o crematório, diferente da forma como a família queria que fosse realizada. “Vai ser com o caixão lacrado. Não era aquilo que a gente esperava e desejava, mas no momento é o que a gente pode fazer e depois vamos buscar o entendimento disso e talvez uma possível e necessária reparação”, finalizou o advogado
O caso
O homem que morreu no Hospital Regional seria velado à noite e cremado na cidade de Belo Horizonte na manhã de ontem (06/06). No entanto, ao chegar à Capela Mortuária da Igreja Boa Morte, onde seria realizado o velório, a filha percebeu que o corpo não era de seu pai no momento em que realizaram a abertura da urna.
A família entrou em contato com a funerária e partiu nas buscas pelo corpo, indo até o Hospital para confirmar o falecimento, atestado pela certidão de óbito. Após algum tempo, eles conseguiram a informação de que um morador de rua havia sido enterrado por volta das 17h no Cemitério Parque Repouso da Saudade. Por meio da foto do arquivo interno da funerária, a filha descobriu que a pessoa enterrada era o seu pai.