Aliança da Misericórdia produz azeite em projeto que beneficia pessoas em situação de rua em Barbacena
Os acolhidos recebem apoio para a reconstrução pessoal através de atividades terapêuticas, comunitárias e formativas
Em Barbacena, a Casa de Acolhida do Sagrado Coração de Jesus é uma das nove casas mantidas pela Aliança de Misericórdia e tem como objetivo oferecer acolhimento e oportunidades para aqueles que enfrentam a vulnerabilidade social. No local, está sendo produzido o Azeite ALLEA, fruto de um projeto que beneficia diretamente 32 pessoas em situação de rua.
Os acolhidos recebem apoio para a reconstrução pessoal através de atividades terapêuticas, comunitárias e formativas, visando à reintegração social e o resgate da autoestima e dos valores pessoais.
O Azeite ALLEA é resultado de um longo processo de cultivo e cuidado. Com cerca de 2 mil pés de oliveira cultivados na região ao longo de oito anos, o projeto alcançou sua terceira colheita com edição limitada e exclusiva, em 2024. As azeitonas são colhidas e enviadas para uma fazenda próxima para a extração do azeite, com a participação ativa de funcionários e dos acolhidos da Casa em Barbacena.
Com um custo anual de aproximadamente R$43 mil, a Aliança busca tornar o projeto autossustentável e gerador de oportunidades de emprego para os próprios atendidos.
Como contribuir?
Aqueles que desejam apoiar o projeto podem se tornar padrinhos mensais e ganhar uma garrafa exclusiva da edição limitada do Azeite ALLEA da safra de 2024. Além de apreciar um produto de qualidade, os apoiadores estarão promovendo acolhimento e oportunidade para pessoas em situação de rua.
Serão contempladas as 50 primeiras pessoas que apoiarem a iniciativa com uma doação mensal a partir de R$100,00. Os interessados em fazer parte ou em obter mais informações, entre em contato pelo número (11) 99509-2097.