Caso de óbito suspeito de dengue é investigado em Barbacena
Ao todo, a cidade confirmou 76 casos de dengue no mês de janeiro
Com o aumento dos casos de dengue em todo o país, a Folha de Barbacena apurou junto a Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) a situação de Barbacena. Dados de hoje (31/01) apontam um óbito em investigação suspeito da doença, além de 169 notificações no mês de janeiro. Até o momento, foram confirmados 76 casos, enquanto 16 foram negativados. No momento ainda há 77 casos em investigação.
Em relação ao óbito em investigação por suspeita de dengue, é devido ao fato de que o paciente possuía sintomas compatíveis com a doença, mas não há nenhum exame laboratorial de confirmação.
A vítima foi internada no Hospital Regional com quadro clínico compatível ao de dengue hemorrágica, porém não resistiu e morreu na madrugada da última segunda-feira (29/01). Os exames realizados para atestar o quadro foram encaminhados para o laboratório, que tem o prazo de cinco a sete dias para retorno com o resultado.
Minas Gerais
Minas Gerais vivenciou cinco epidemias de dengue, que aconteceram nos anos de 2010, 2013, 2016, 2019 e 2023. Até o momento, o Estado registrou 64.724 casos prováveis este ano, com um total de 23.389 confirmações. Um óbito também foi registrado como positivo para a doença, havendo ainda 35 suspeitas.