• Como o Atlético Mineiro planeja gastar os seus milhões no futebol em 2024? O colunista explica!

    Siga a página do colunista @bola.no.campos no Instagram

    Foto: @bola.no.campos/Instagram

    O Atlético elaborou um interessante plano de gastos para a próxima temporada, a qual será a primeira sob a gestão dos inúmeros investidores que estão encabeçando a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube de Belo Horizonte. O orçamento prevê um aporte de 250 milhões de reais no Departamento de Futebol, como soube o colunista de esportes da Folha de Barbacena, Bernardo Campos.

    As cifras serão divididas em gastos com a folha salarial do elenco, bem como da comissão técnica, direitos de imagem, encargos trabalhistas, contratações por empréstimo, luvas, aquisições de jogadores e por último, mas não menos considerável, com comissões de empresários – abaixo esclarecerei a respeito disso de maneira mais detalhada!

    É importante pontuar que, apesar do grande investimento realizado majoritariamente por Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, o Galo não apresenta um dos maiores do futebol nacional.

    Como ficará a divisão dos valores?

    O prognóstico com folha salarial, direitos de imagem, remuneração da comissão técnica e encargos trabalhistas será de 210 milhões de reais para o ano que vem. Esta quantia equivale a um gasto mensal de 17,5 milhões de reais. – desconsidera-se o 13° salário dos profissionais.

    Os outros 40 milhões de reais, por sua vez, serão utilizados para contratações de atletas – em definitivo ou por empréstimo – e luvas, bem como para comissões de empresários.

    E aí torcedores? Curtiram a explicação? Ficaram com alguma dúvida? Deixe nos comentários da publicação do Instagram que o colunista explica pra você!

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.