Alunos da Sociedade São Miguel Arcanjo são medalhistas na VIII Copa Regional de Jiu-Jitsu
A equipe barbacenense foi o time em que mais atletas chegaram ao primeiro lugar no pódio
No último domingo (22/10), a Sociedade São Miguel Arcanjo realizou uma participação da VIII Copa Regional de Jiu-Jitsu, que aconteceu no ginásio poliesportivo municipal da cidade de São Tiago. O evento foi promovido pelo projeto social “Abraçando Vidas” e contou com a participação de 30 alunos, que foram acompanhados pelo Mestre Cleito Soares, da academia Alliance.
Todos os alunos foram premiados em suas categorias, ganhando em primeiro lugar como o projeto mais vitorioso do evento, considerando que a maioria de seus atletas chegaram ao primeiro lugar do pódio. As aulas para os alunos foram implementadas de maneira voluntária por Cleito no mês de junho deste ano, trazendo disciplina, companheirismo, respeito, amizade e autoestima para os alunos, visando assim uma melhor convivência no âmbito social e familiar.
A psicóloga Luiza Ruphael Saraiva Haddad, que realiza o acompanhamento com os alunos, o esporte desempenha um papel transformador na vida das crianças. “O Jiu Jitsu, assim como outros esportes, oferece a essas crianças uma oportunidade única de crescimento e superação. Primeiramente, a prática esportiva ensina valores fundamentais, como disciplina, respeito, perseverança e trabalho em equipe. Essas lições são vitais para o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, que são fundamentais para a integração e adaptação saudável na sociedade”, declarou ela em entrevista a Folha de Barbacena (FB).
“O esporte oferece uma válvula de escape saudável para o estresse e as tensões que essas crianças muitas vezes enfrentam em suas vidas. A prática regular do Jiu Jitsu permite a liberação de endorfinas, que têm um impacto direto no alívio do estresse e no bem-estar emocional. Além disso, as competições proporcionam a oportunidade de estabelecer metas, trabalhar para atingi-las e celebrar as conquistas. Para muitas crianças, ganhar uma competição de Jiu Jitsu pode ser o primeiro grande sucesso em suas vidas, fortalecendo sua autoconfiança e motivando-os a continuar a perseguir objetivos em outras áreas”, finalizou ela.
A equipe da Sociedade São Miguel Arcanjo é composta pelo fundador Marco Bertoli, a diretora Cláudia Moraes, a coordenadora Soraya Del Bianco, os educadores Walace Roberto da Silva e Marcos Roberto Lopes, além da psicóloga Luiza que realiza trabalhos com os alunos.