Léo Blindado fala sobre o uso de testosterona
Siga o colunista da Folha de Barbacena na página @leo_blindado
Olá, me chamo Leônidas! Mas me chama de Léo Blindado que fico feliz.
E aí?
Já lhe fizeram uma afirmativa assim: “Cuidado aí com essas bombas ou vai acabar tendo um câncer”?
Não é bem assim não. Vamos lá, meu jovem, em doses fisiológicas para uma reposição hormonal masculina não é possível adoecer de câncer devido a utilização desse hormônio (testosterona). Todavia, doses fisiológicas seriam 0.75mg, 0.50mg, ok? Essas 250 mg que você joga por semana aí é ciclo, tá bom?
Ok, ok, Léo e então essas dosagens para ciclos? Não existem dados e estudos conclusivos que possam trazer tal afirmativa, mas pode se afirmar que em um geral também não.
O que se observa em ciclos é que a combinação de várias ésteres podem lhe promover danos no fígado, lhe trazendo problemas com esse “exagero” de combinações a longo prazo. Então, de uma forma direta, o uso de testosterona não causa câncer como muita gente sem conhecimento afirma, mas não é por isso que você vai sair usando testosterona para fins estéticos sem seguir uma dieta, treinar e principalmente sem gastar uma boa grana com controle de exames periódicos…
Ajudei?
Ah, e se você continuar com essa ideia errônea sobre o que exponho, isso causará uma irritação cerebral, então calma aí e siga nossa estratégia.
Vem ser blindado!
Força e Honra!
*As opiniões de nossos colunistas não necessariamente refletem a opinião da Folha de Barbacena