• Eleição Rainha das Rosas 2023: Entrevista com a Princesa Julia Baggetto

    Para acompanhar Julia Baggetto nas redes sociais, basta seguir a página @julinhabaggetto no Instagram

    Considerado por muito tempo o mais importante evento do interior de Minas Gerais, a Festa das Rosas de Barbacena acontece nesta edição de uma maneira diferenciada, com o tema “Mulheres Pelo Bem”. Os preparativos para a 51ª edição da festividade já foram iniciados e as candidatas ao principal título do concurso que tem como vencedora uma representante para a cidade já foram escolhidas. 15 jovens disputam o título de Rainha das Rosas 2023 e aquela que será coroada será escolhida no dia 14 de outubro. Uma das princesas é Julia Lorena de Oliveira Baggetto, que aos 20 anos foi selecionada para representar o bairro João Paulo II e também o Grupo Imperial.

    A Folha de Barbacena (FB) realizou uma entrevista com todas as candidatas. Confira a conversa com a jovem que foi selecionada na Escola Estadual Professor Soares Ferreira e que terá como símbolo a flor Boca de Leão:

    O que te levou a participar das seletivas?

    Desde muita nova tenho um sonho de participar desse concurso tão importante para nossa cidade. Tive também o apoio da minha família e amigos, que foi essencial para as conquistas até o momento.

    Como tem sido o processo de preparação?

    Esta sendo incrível, muita coisa nova e aprendizados. A cada dia que passa me encanto mais com os detalhes e o cuidado que a produção tem com cada Princesa. Já tem sido a realização de um sonho, superou todas as minhas expectativas, vai muito além do que eu imaginava.

    Quais os momentos mais marcantes para você até agora nesta preparação para o concurso?

    Todos os momentos tem sido únicos, os que mais me marcaram foram dois momentos mágicos: o dia no qual descobri a flor e patrocinador que iria representar foi muito especial, e não podia deixar de falar da sessão de fotos, que foi um dia muito esperado.

    Como tem sido pra você ser uma Princesa das Rosas?

    Tem sido gratificante, é mais do que imaginei. Poder levar pra nossa população um tema tão lindo como “Mulheres Pelo Bem” não tem preço, o reconhecimento e o carinho das pessoas é maravilhoso.

    Para você qual a importância da figura da Rainha das Rosas?

    Já foram 51 Rainhas coroadas, 51 meninas e mulheres que levaram esse titulo, que mostra a beleza da nossa cidade, a delicadeza e a força. É uma tradição mais que importante, acredito que muitas meninas sonham com esse título, como eu.

    Como está sendo para você ter como parte do evento deste ano a realização de um projeto social?

    O projeto “Absorvendo Dignidade” foi além do concurso para mim e eu abracei a causa com muita empatia e sensibilidade. Esse período curto do projeto foi prazeroso e gratificante. Meu maior desejo seria prossegui-lo. Eu acredito que toda mulher merece dignidade e conforto, por isso me dedico com tanto amor a esse projeto. Poder ajudar o próximo faz meu coração transbordar de gratidão, felicidade.

    Por que você gostaria de ser eleita a Rainha das Rosas de 2023?

    Ser Rainha das Rosas é um sonho que carrego comigo desde a infância, quando me encantava com a beleza das rosas e flores e a simbologia de amor e delicadeza que elas representam. Ser a Rainha das Rosas e Flores seria uma honra imensa, representar a cidade onde nasci, cresci, é mais do que um título, poder representar não só a beleza exterior, mas também a força e bondade das mulheres em nossa cidade.

    A história do tradicional concurso, suas Rainhas, a produção de rosas em Barbacena e demais curiosidades podem ser encontradas no livro “O Reinado da Rosa: A História das Rainhas de Barbacena”, escrito pelos jornalistas Isabella Paolucci e Thiago Rossi. A obra que foi vendida durante a 50ª edição da festa pode ser encontrada na loja Vem Di Bequê, localizada no Plaza Empresarial na loja nº 33.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.