

Transportadora divulga nota de esclarecimento sobre leite derramado no rio Xotopó, em Desterro do Melo
Foi derramado 2 mil litros de leite e, de acordo com a empresa, foram colhidas amostras para análises

Na tarde desta terça-feira (29/08), a Transportadora JVE divulgou uma nota de esclarecimento a respeito do derramamento de 2 mil litros de leite no rio Xotopó, na cidade de Desterro do Melo. De acordo com as informações previamente divulgadas, a suspeita era de que o leite era inadequado para consumo e estava com alta concentração de acidez.
De acordo com informações do 1º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente, foi encontrado um tanque de leite próximo a um quiosque na Fazenda Corguinho. No local foi verificado que o espaço em que o mesmo se encontrava não possuía as medidas de segurança adequadas. O leite não é um agente poluidor e por esse motivo não causou dano aos peixes. Também foi esclarecido que a água do rio não é utilizada para consumo da população.
Confira a nota na íntegra:
Conforme apuração policial fomos vítimas de um acidente que ocasionou o vazamento de aproximadamente 2.000 (dois mil) litros de leites em um tanque disponibilizado pela Emater para suporte logístico na escoação da produção do município.
Desde a ciência da fatalidade foram acompanhadas as diligências policias para apurações das circunstâncias e responsabilidades quanto ao ocorrido, sendo de imediato descartada a possibilidade de descarte irregular de resíduos impróprios.
Amostras foram colhidas e análises constataram a boa condição do leite.
Pedimos desculpas pelo fortuito e reiteramos nosso compromisso com a natureza e o meio ambiente, de modo, que todos os danos ocasionados serão integralmente reparados.


