Flamengo derrota Athletico e vai às semis da Copa do Brasil
Acompanhe a página @bola.no.campo no Instagram
Na última quarta-feira, (12) com uma bela vantagem construída na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi até Curitiba, mais especificamente na Ligga Arena, onde sacramentou a classificação para as semifinais da competição nacional em cima do Athletico Paranaense.
O Mengão triunfou perante o Furacão por 2 a 0 e avançou para as meias-finais com um placar agregado de 4 a 1. O meio-campista Erick (contra o próprio patrimônio) e o atacante Gabigol fizeram os gols para o Mais Querido.
Na próxima fase, Jorge Sampaoli e Cia enfrentarão o Grêmio de Luis Suárez e Renato Portaluppi.
Escalações:
Athletico Paranaense: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho, Christian, Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque.
Técnico: Wesley Carvalho.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Melhores momentos
Primeiro tempo
Com uma importante vantagem construída no jogo de ida, o Flamengo teve sua primeira oportunidade aos 10 minutos da etapa inicial. Ayrton Lucas recebeu de Gabigol, acelerou pelo lado esquerdo, chegou à linha de fundo e tentou o arremate! A bola acabou explodindo na trave de Bento!
Aos 17, foi a vez de Wesley também chegar à linha de fundo. O lateral-direito tentou o cruzamento, a pelota passou por todo mundo e ficou com Thiago Maia, que tocou para David Luiz. O defensor tentou um chute de fora da área, mas Bento estava esperto e defendeu sem quaisquer dificuldades.
Em resposta às investidas do Mengão, o Athletico teve a sua primeira chance aos 19 minutos! Khellven tentou o cruzamento para Vitor Bueno, que caiu dentro da área após disputa com Éverton Ribeiro. No fim, a bola sobrou para Canobbio, que forçou um arremate de longe! E a pelota saiu acima da meta de Matheus Cunha!
Aos 27, mais uma chegada do clube paranaense! Khellven encontrou Vitor Roque, que disputou espaço com Fabrício Bruno na área e conseguiu a finalização! A bola passou perto do gol do Flamengo!
Aos 34 minutos, o Furacão chegou novamente! Vitor Roque recebeu de Canobbio, fez o giro e chutou colocado! A bola explodiu na trave esquerda de Matheus Cunha! O guarda-redes acabou mudando a trajetória da pelota em boa defesa!
Apesar da enorme pressão do Athletico, o Flamengo ficou com uma vantagem maior ainda no placar agregado! No fim do primeiro tempo, Arrascaeta cobrou escanteio, e Bento afastou a bola com um soco. Na sequência, Thiago Maia cruzou novamente, o uruguaio cabeceou para o meio, e Erick mandou para o próprio gol, marcando contra e a favor do Mengão! 1 a 0!
Segundo tempo
O Flamengo iniciou a etapa final sendo pressionado pelo Athletico! Com nove minutos, Christian recebeu na intermediária, limpou e bateu colocado de fora da área! A bola passou raspando a baliza de Matheus Cunha!
Aos 12, mais pressão do Furacão! Vitor Bueno arrematou da entrada da área, Matheus Cunha defendeu, soltou, e a pelota foi na direção do gol! O arqueiro se recuperou e agarrou a bola de maneira firme!
Aos 13 minutos, Gabigol recebeu passe de Arrascaeta, venceu Thiago Heleno e Bento e marcou! Contudo, o auxiliar marcou impedimento do atacante. Em revisão do VAR, a decisão de campo permaneceu! Nada de tento!
Procurando pressionar cada vez mais, aos 19 minutos, Vitor Roque entrou no lado direito da área e bateu de forma rasteira! A bola cruzou a área e passou perto da meta de Matheus Cunha!
Nos acréscimos, mais precisamente aos 47 minutos, Luiz Araújo cobrou falta curta com Ayrton Lucas, e o lateral-esquerdo tocou para David Luiz. O zagueiro cruzou para Léo Pereira, que ajeitou de cabeça para Gabigol marcar um golaço e selar a vitória e classificação do Flamengo! 2 a 0!
Craque do jogo e considerações finais
O craque do jogo, sem dúvida alguma, foi Vitor Roque, atacante do Athletico Paranaense de apenas 18 anos! O “Tigrinho”, como é amplamente conhecido, realizou uma belíssima apresentação perante o Flamengo! Teve muita resiliência após a inauguração do placar e procurou, de todas as maneiras possíveis, criar oportunidades para a sua equipe!
Em suma, apesar da classificação ser do Rubro-Negro carioca, o Athletico Paranaense foi extremamente superior em grande parte dos momentos do jogo! O Furacão pressionou demais, mas não conseguiu transformar as chances em um grito de gol de seus torcedores! Bem diferente do Flamengo, que foi letal e transformou as oportunidades em classificação!