Barbacena: última apresentação da peça teatral sobre os cuidados com o meio ambiente acontece amanhã
As apresentações acontecerão às 10h30 e às 13h30
Nesta terça-feira (06/06), é o último dia em que o espetáculo “O Monstro do Lixo” realizará apresentações em Barbacena. A exibição da peça está acontecendo nas escolas municipais Jovelino Jacinto Furtado e São Sebastião do Vale, duas vezes por dia, sendo uma às 10h30 e outra às 13h30.
Patrocinada pela Copasa e realizada pela Cia. Candongas, a peça acontece no âmbito do Circuito Copasa de Meio Ambiente. “O Monstro do Lixo” propõe uma reflexão sobre a forma que cuidamos do meio ambiente, tratamos o lixo e nos preocupamos com a manutenção da vida em nosso planeta. O foco é o consumo e a produção desenfreada de rejeitos.
O Monstro do Lixo
Na história, Guarda Mor e Bastião são marujos que narram o sofrimento da Mãe Terra quando as matas são devastadas, os bichos fogem e os rios morrem.
A Mãe Terra alerta que todo o seu sofrimento vem dos rejeitos do Monstro do Lixo – grande serpente inspirada em dragões chineses e confeccionada com materiais reciclados.
À medida que a narrativa se desenvolve, os marujos percebem que o monstro não é o causador do sofrimento da Mãe Terra. Os grandes vilões da história são a compra e a produção desordenada, o desperdício e falta de reciclagem e reutilização do lixo.
A iniciativa integra o âmbito social da Agenda ESG (sigla que se refere a questões ambientais, sociais e de governança corporativa) da Copasa. Esse termo tornou-se uma forma de se referir ao que empresas e entidades estão fazendo para serem socialmente responsáveis, ambientalmente sustentáveis e administradas de forma correta.