Brasil fica em 2º lugar na utilização de streamings
Netflix foi considerada a mais popular do mundo
Em uma pesquisa realizada em 18 países pela Finder, utilizando o Google Survey, constatou-se que 56% dos entrevistados tem acesso a pelo menos um serviço de streaming. Com 65,26%, a Nova Zelândia é a maior nação de streaming e, logo atrás, estão os brasileiros, com 64,58% dos entrevistados dizendo que utilizam um serviço pelo menos. Os irlandeses ficam em terceiro lugar, com 63,24% dos entrevistados.
Amazon Prime, Disney+ e Netflix foram as escolhidas para o estudo, pois os três serviços estão amplamente disponíveis. Cerca de 42% dos entrevistados dizem que atualmente têm acesso a uma assinatura do Netflix, fazendo com que o streaming seja eleito como o mais popular do mundo. Dessa lista, os brasileiros ficam em terceiro lugar com 52,69%, ficando atrás apenas da Irlanda (56,89%) e Nova Zelândia (53,78%).
Elas dominam os streamings
De acordo com informações da Finder, em relação à porcentagem de consumo de streamings entre homens e mulheres, as mulheres têm uma leve vantagem sobre os homens, com uma média de 57,16% das entrevistadas dizendo que usam pelo menos um serviço de streaming em comparação com 55,58% dos homens que responderam à pesquisa.
Segundo a pesquisa, as mulheres que mais usam streaming são as irlandesas (69,21%), brasileiras (65,98%) e neozelandesas (65,31%). As mulheres paquistanesas (40,47%), gregas (45,05%) e francesas (47,96%) são as menos propensas a utilizarem algum serviço.
Acesse o site da Finder para visualizar a pesquisa completa.