

Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Carandaí
A tutora dos animais foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil

Nesta segunda-feira (17/04), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente, averiguou uma denúncia envolvendo maus-tratos a cães em Carandaí. No endereço no bairro Santa Cecília, foram encontrados três cães, sendo um da raça pinscher e outros dois sem raça definida, ambos de porte médio.
O pinscher encontrava-se magro, sem comida e com a água suja, além de estar acorrentado a uma casinha pequena, com pouca mobilidade. Um dos cães de porte médio estava acorrentado dentro de um galinheiro sujo, aparentando bernes em várias partes do corpo e um péssimo estado físico, além de também não possuir alimento disponível. O terceiro cachorro também estava acorrentado a um abrigo, porém apresentava boa aparência.
De acordo com a tutora dos animais, uma mulher de 34 anos, eles eram tratados com restos de alimentos e ração somente quando tinha disponível. No local, também foi encontrada uma maritaca, presa a uma gaiola.
A perícia técnica foi acionada para avaliação do caso e emitiu um parecer pelo indício de cometimento de crime de maus-tratos contra os cães. A tutora dos animais foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis e os cachorros recolhidos e entregues a uma voluntária. A maritaca ficará na sede do 2º Pelotão de Meio Ambiente até ser destinada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Cetas/Ibama).
Com informações da Polícia Civil


