Hulk é decisivo novamente e Atlético conquista o tetra do mineiro
Bernardo Campos fala da vitória do Galo sobre o Coelho em partida decisiva de Hulk
*Por: Bernardo Campos
Foto: Alessandra Torres/AGIF
No último domingo (9), o tradicional Campeonato Mineiro foi, enfim, finalizado. Jogando no Mineirão, o Atlético triunfou novamente perante o América e chegou ao quarto título estadual seguido, o quadragésimo oitavo em sua história! O placar final da partida foi 2 a 0.
A estrela do atacante Hulk tinha brilhado na ida da decisão e voltou a cintilar na volta! O super-herói atleticano foi o responsável por marcar os dois gols do Galo.
Escalações
Atlético: Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Rubens; Otávio, Pavón (Patrick, aos 18′ do 2ºT), Igor Gomes (Battaglia, aos 6′ do 2ºT) e Zaracho; Paulinho (Edenilson, aos 21′ do 2ºT) e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet.
América: Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba, no intervalo), Iago Maidana, Ricardo Silva, Éder (Matheusinho, no intervalo) e Nicolas (Wellington Paulista, aos 10′ do 2ºT); Alê, Juninho e Martinez; Felipe Azevedo (Everaldo, no intervalo) e Mastriani (Henrique Almeida, aos 25′ do 2ºT).
Técnico: Vagner Mancini.
O jogo
Primeiro tempo
Precisando vencer a partida por dois gols de diferença para levantar a taça, o América foi quem chegou primeiro com perigo, aos quatro minutos. Após um recuo incorreto do lateral-direito Mariano para o goleiro Everson, o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani chutou com força e acertou o travessão!
O Coelho tinha os lançamentos para os laterais Arthur e Nicolas, bem abertos no campo, como sua grande estratégia no jogo.
O Galo, por sua vez, buscava sempre o lado direito do ataque, com Cristian Pavón. Aos vinte minutos, o argentino cruzou, e Igor Gomes caiu dentro da área. Num primeiro momento, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não assinalou nada, mas mudou seu julgamento após ser chamado pelo VAR, e analisar o lance no monitor! Pênalti para o Atlético!
Hulk foi para a bola e, ao contrário do que tinha feito no jogo de ida da final, estufou as redes de Matheus Cavichioli! Um a zero!
Logo depois, o camisa sete do clube alvinegro encontrou Paulinho livre na grande área, mas o atacante parou em Cavichioli!
Segundo Tempo
Aos três minutos, o Atlético ficou com um jogador a menos! O volante Otávio fez falta no meia-atacante Matheusinho e recebeu o segundo cartão amarelo!
Mesmo com a entrada de atacantes, a única chance real de tento para o América deu-se aos treze minutos, com Mastriani acertando o travessão novamente.
Aos vinte e seis minutos, o meia argentino Matías Zaracho roubou a pelota no setor defensivo, carregou por todo o campo e cruzou para o artilheiro do campeonato, Hulk, ampliar o placar! Dois a zero!
A posse de bola foi toda do América na etapa complementar, mas a equipe ficou distante do título durante toda a partida. Não teve jeito! Fim de jogo com título do Galão da Massa e festa alvinegra no Mineirão!
Considerações finais
Após a partida, é possível afirmar que o título merecido do Atlético procura apaziguar os ânimos após as críticas feitas pelo comandante Eduardo Coudet nos últimos dias, o qual tem sua permanência incerta na equipe mineira! Alguns veículos de comunicação, inclusive, já apontam o “adiós de El Chacho” como iminente, e especulam a chegada de Dorival Júnior para o cargo!
E aí torcedor? Será o fim prematuro da “Era Coudet”? São cenas dos próximos capítulos!