Editorial: Barbacena, a terra da Sassá
A jogadora se aposentou nesta sexta-feira e, em todas as oportunidades, fazia questão de falar da cidade
Foto: FIVB
Como noticiado pela Folha de Barbacena no sábado (01/04), a agora ex-jogadora de vôlei, Sassá, se despediu das quadras. A atleta merece todas as homenagens possíveis de Barbacena, sua terra natal. Por parte da Folha de Barbacena, este editorial é a forma de registrar para a posteridade a importância de Sassá para a cidade.
Grandes atletas se tornaram ídolos por trazer para nós o espírito de pertencimento. Temos orgulho de falar para o mundo que o Brasil é a terra de Pelé, da mesma forma que temos orgulho de falar para o Brasil que Barbacena é a terra de Sassá.
Em 2008, a jogadora foi campeã olímpica de vôlei em Pequim pela seleção brasileira. O espírito de patriotismo fez o Brasil torcer por aquela seleção, mas, para nós, barbacenenses, estávamos torcendo não só por aquele time, mas pela Sassá.
Em publicação da Folha de Barbacena sobre a aposentadoria, Sassá respondeu: “Muito obrigada pelo carinho!!! Foi uma honra representar Barbacena por onde passei!”. A honra foi sempre nossa e, como diz a canção, por onde você foi, nós fomos sempre o seu par.
A Câmara Municipal de Barbacena, como a casa representante do povo de Barbacena, receba a sugestão de dar à atleta as devidas homenagens. Sassá mostrou a uma geração inteira que é possível um(a) barbacenense ganhar o mundo.
*O editorial representa o que a FB pensa sobre diferentes temas