• Acidente deixa dois feridos em Barbacena

    O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado na noite deste domingo (18/12) para atender ocorrência de acidente automobilístico na rodovia MG 135, km 9, bairro Aeroporto.

    No local, o veículo encontrava-se tombado lateralmente (lado esquerdo), após a queda de um barranco de aproximadamente 8m de profundidade, ficando com a parte traseira do automóvel suspensa sobre um pequeno brejo.

    Conforme informações de uma das vítimas que estava no banco do carona, um jovem de 23 anos de idade, ao trafegar sentido município de Antônio Carlos para Barbacena, o pneu do veículo furou e o condutor, um homem de 25 anos, perdeu o controle da direção do veículo, saindo da pista de rolamento e caindo no barranco.

    O carona do veículo acidentado encontrava-se fora do carro, apresentando quadro clinico de escoriações na face e corte na boca/queixo; o motorista, que estava no interior do veículo apresentava o quadro clinico de escoriações na face, dores na região torácica e na perna.

    Após rápida análise, a Guarnição de Bombeiros Militar, utilizando mourão de madeira, realizou a estabilização do veículo, tornando seguro para criar um acesso pela lateral direita do veículo. Em trabalho conjunto com a equipe do SAMU, a vítima foi imobilizada em prancha longa e foi realizada a retirada em técnica de 90º graus. Posteriormente para vencer a altura do barranco, foi montado um sistema de redução de força 3×1 com a utilização de cordas, polias, mosquetões e anéis de fita.

    As vítimas foram atendidas e transportadas até o pronto atendimento do Hospital Regional de Barbacena pela equipe da USA 85, tripulada pela médica Maira, enfermeira Bruna e o condutor Marcelo.

    Compareceu no local a viatura da Policia Militar de Minas Gerais, composta pelo Terceiro Sargento PM Tavares e o Cabo PM Bianchetti que ficaram responsável pela ocorrência policial e local, bem como a viatura da Policial Civil RUY1B36, com a perita Daniela.

    Conforme o Tenente Lombello do Corpo de Bombeiros Militar a união de esforços entre as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, Polícia Militar e Polícia Civil foram fundamentais para o sucesso da operação de salvamento das vítimas.

    Com informações do Corpo de Bombeiros

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.