• Polícia Militar prende homem por estelionato

    Nesta terça-feira (13/12), um senhor de 72 anos acompanhado de sua filha de 42 compareceu na Sede do 38º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em São João del-Rei. De acordo com ele, o idoso recebeu uma ligação informando que seu cartão havia sido clonado e que teriam efetuado uma compra no valor de R$1850.

    Na ligação, o criminoso disse que era da Polícia Civil, que precisava da senha do cartão da vítima para realizar o bloqueio e que buscaria o cartão na residência da vítima, onde seria feito o boletim de ocorrência.

    Instantes depois, o suspeito de 22 anos compareceu na residência da vítima para pegar o cartão, mas a filha não permitiu que o pai entregasse o cartão, exigindo que a identificação de Policial Civil fosse apresentada. O homem insistiu dizendo que só precisava do cartão e que iria embora. Como a filha não permitiu a entrega, ele fugiu do local.

    As equipes realizaram as diligências e localizaram o suspeito na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Centro. Foi realizada a abordagem e busca pessoal, sendo encontrado com o suspeito dois cartões bancários em nome de uma segunda vítima, de 82 anos.

    Ele confessou que era pago para buscar os cartões na casa das vítimas e que recebia o valor de R$200. A equipe se deslocou até a residência da idosa, onde foram informados que ela teria recebido uma ligação com o mesmo teor, realizando a entrega do cartão para o suspeito.

    Em contato com o Banco Itaú, foi informado que ainda não havia ocorrido movimentação na conta, tendo em vista a ação rápida dos militares. Diante do exposto, o homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

    Com informações da Polícia Militar

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.