• Bombeiros atendem diversos chamados devido às chuvas em Barbacena

    O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena atendeu diversos chamados devido às fortes chuvas que atingiram o município no início da tarde de segunda-feira (14/11).

    Dentre os atendimentos, dois salvamentos de pessoas ilhadas foram registrados no momento das fortes chuvas. O primeiro em via pública, na Avenida Governador Bias Fortes, foi realizado pela equipe do ASM, Sgt Wallace e Sd Sávio. No local, uma mulher de 38 anos e seu filho de dois anos estavam dentro de um veículo Pálio branco e não conseguiam sair devido ao grande volume de água em torno do automóvel. Ambos foram retirados sem ferimentos e liberados no local.

    Em seguida, a equipe do ABTS, Sgt Sheila e Sd Coutinho, realizou o salvamento de outra pessoa ilhada, uma moradora que estava acamado e vive na rua Presidente Raul Soares, bairro do Carmo. Tratava-se de uma casa de oito cômodos que foi invadida por água da chuva. A enxurrada arrastou muita lama para o quintal e interior da mesma, encharcando todos os móveis e atingindo uma marca de, pelo menos, 30 centímetros de altura dentro da casa e acúmulo de lama de espessura aproximada de 10 centímetros em seu quintal. Não houve vítimas, apenas danos materiais. Ainda segundo a moradora, a Defesa Civil foi acionada e informou à solicitante que compareceria assim que possível.

    Já no início da noite, os militares da viatura ACA 0229, Sgt Wallace e Sgt Sheila, compareceram à rua Demétrio Ribeiro, bairro Santo Antônio, onde uma residência de três pavimentos cujo muro de arrimo situado na divisa dos fundos com o terreno superior desabou sobre seu quintal. O desabamento do muro destruiu o abrigo do seu cão, sem comprometer a estrutura da residência, tendo em vista a distância da mesma. Segundo relatos da mulher e de seu marido, um possível entupimento da saída das águas pluviais provenientes dos terrenos superiores poderia ter feito com que ela acumulasse acima desta construção, provocando um peso excessivo seguido de desabamento deste. A água não teve vazão para a rua, pois sua saída seria pela porta de acesso no primeiro pavimento que se encontrava fechada. Não haviam moradores no momento. A água suja invadiu todos os cômodos do segundo pavimento, provocando danos em todos os móveis e amassando a porta de acesso à residência que teve seus vidros quebrados pelos proprietários quando lá chegaram no intuito facilitar o escoamento da água. O alagamento dentro de casa deixou marcas nas paredes, móveis e eletrodomésticos de até 50 centímetros. Não houve vítimas, apenas danos materiais, sendo que a Defesa Civil do município também foi acionada pelo COBOM para comparecimento no local.

    Os militares da viatura ASM 0255, Sgt Marcos e Sd Sávio vistoriaram áreas de risco de desabamento/ desmoronamento, inúmeras árvores e realizaram corte de uma árvore caída sobre via pública que obstruía por completo a estrada de acesso à Comunidade Lavrinha, Ponte do Cosme. Após esta ação, novas vistorias em árvores foram realizadas no município.

    Com informações do Corpo de Bombeiros

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.