Criminosos arrombam e tentam furtar agência bancária
Na madrugada da última sexta-feira (28/10), a Polícia Militar (PM) compareceu em uma agência bancária onde, segundo denúncias anônimas, havia uma fumaça saindo da porta, além de uma movimentação de pessoas no interior do banco em Andrelândia.
No local, os militares avistaram muita fumaça e, em seguida, constataram o arrombamento, porém ninguém foi encontrado dentro do estabelecimento. De acordo com informações, três pessoas fugiram em um veículo Fiat Uno de cor branca do modelo antigo instantes antes da chegada da viatura policial. Foi acionado cerco e bloqueio das equipes da PM das cidades vizinhas e foi dado início ao intenso rastreamento pelas possíveis rotas de fuga para localizar o veículo suspeito.
Da agência, os suspeitos arrombaram a porta de acesso à parte que leva ao caixa eletrônico e lá foram encontrados diversos materiais utilizados para o arrombamento. Eles chegaram a perfurar o caixa até a parte do acesso às notas, porém não conseguiram furtar o dinheiro, uma vez que o sistema de segurança do próprio caixa foi acionado, manchando as notas com tinta vermelha, além de não haver indícios de nenhuma retirada de dinheiro do compartimento.
Foram apreendidos: uma bolsa preta de alça; uma bateria marca Kondor 40A; um cilindro de oxigênio de aproximadamente 1m de altura; um transformador de energia 127V; uma broca; uma chave de fenda; uma chave de boca; uma extensão elétrica; um cabo para chupeta de bateria; uma esmeriladeira da marca Bosch; 20 discos de esmeril fino 1.0 mm marca Classic; uma garrafa de 1L de óleo solúvel marca Vonder; dois pés de cabra; sete eletrodos de solta e um maçarico.
O veículo, sem identificação da placa, fugiu sentido à cidade de Arantina, contudo, ainda sem êxito na identificação dos suspeitos.
Com informações da Polícia Militar