• Pantanal: confira a entrevista de Gabriel Sater para o Portal BCN

    Na última sexta-feira (23), para abrir os três dias da 28ª Festa do Morango, em Pinheiro Grosso, distrito de Barbacena, aconteceu o show de Gabriel Sater, que interpreta Xeréu Trindade na novela Pantanal, da Rede Globo. O artista é filho de Almir Sater, que interpretou o mesmo personagem na primeira versão da novela, em 1990, na extinta TV Manchete.

    Gabriel disse que se sentiu muito feliz e honrado em estar pela primeira vez em Barbacena, principalmente para fazer parte de uma festa que voltou a acontecer depois de muito tempo. “Fizemos um show versátil, para todas as idades e gostos musicais”, diz o cantor.

    Em um momento de grande reconhecimento, tanto pelo personagem feito na novela, quanto pelo trabalho musical, Sater explica o quão gratificante é poder vivenciar tudo isso. “Foram quase 21 meses que dediquei minha vida para a construção do Xeréu Trindade. É um tempo longo, né?! Fiz o teste para o personagem em novembro de 2020, e no dia 12 de fevereiro de 2021, recebi a resposta de que ficaria com o papel”. Essa data ficou marcada para Gabriel, pois também era a data de aniversário do seu avô, Fuard Abdo Sater.

    “O Pantanal parece que é um amuleto de sorte tanto para o meu pai (Almir Sater), quanto para mim. A família inteira tem um apreço pelo bioma, sempre preserva e tem essa consciência ambiental. Acho que, energeticamente, quando você planta o bem de alguma forma, você colhe. É um momento onde eu sinto que estou mais feliz na vida, profissionalmente e pessoalmente”, expressa Gabriel. 

    A família Sater tem uma forte ligação com o Pantanal. Apesar de ter nascido em São Paulo, Gabriel comenta que seu pai, Almir Sater, é de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e na época em que interpretou Trindade, na primeira versão de Pantanal, conseguiu comprar uma fazenda, que se tornou destino de todas as suas férias. 

    Em relação à rotina de shows com as gravações da teledramaturgia, o artista disse que, quase terminando o contrato com a Globo, foi liberado para realizar alguns shows e que foi muito boa a sensação, porque ele pôde sentir o termômetro do público e matar a vontade de estar em cima do palco, de onde ficou longe desde março de 2020.

    Muitas das músicas tocadas e cantadas por Xeréu Trindade na novela foram compostas por Gabriel. A música tema do casal Irma e Trindade ‘Noite de Tempestade’ é uma delas, e foi produzida em parceria com Luiz Carlos Sá, da dupla Sá e Guarabyra. Além dela, Sater comenta que, em cena, foram tocadas 12 músicas autorais, sendo nove instrumentais. 

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.