Em Congonhas, autor de Barbacena lança “O outro lado da cortina”
A Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo, Lazer e Eventos de Congonhas (Seculte), por meio da Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade, realiza o lançamento do livro “O outro lado da cortina” do professor Ferreira Filho, dede forma presencial, nesta sexta-feira (02/09), às 19h, na Biblioteca Pública Municipal, Rua Padre Antônio Corrêa, 163, Centro. A entrada é franca.
O livro “O outro lado da cortina” mostra ao público geral e interessado em teatro como é desafiador o trabalho do ator para que seus personagens estejam preparados para estarem no palco, emocionando os espectadores. Mais do que um livro sobre teatro, a obra resume a breve trajetória do autor no teatro, compartilhando momentos de sua vida pessoal e profissional. Trata-se de um livro com uma proposta artística, mesclando alguns elementos do texto teatral propriamente dito com a narrativa em si. Também aguça a curiosidade do leitor a complementar a sua leitura com as indicações, feitas indiretamente, sobre livros e filmes.
O autor
José Ferreira Filho é ressaquinhense, nascido em Barbacena. formado em Técnico de Meio Ambiente (IFET), Licenciatura em língua portuguesa (UFOP). Ainda durante a faculdade, atuou como Professor de língua inglesa. A partir de 2019, já graduado, vem se dedicando ao ensino da língua portuguesa, na cidade de Congonhas, tendo iniciado na Escola Municipal Rosália Andrade da Glória, no bairro Alvorada.
Em Ressaquinha, é conhecido como “Zé Ferreira” e foi o idealizador e um dos fundadores do extinto Grupo Teatral “Ressaquinha em Cena”. Atualmente, faz mestrado no curso de pós-graduação em Estudos Linguísticos na UFMG. Desde 2018, após participar da figuração de telenovela Espelho da Vida, da Rede Globo, escreveu o livro “O outro lado da cortina”, em que narra, sua breve trajetória nas artes cênicas (teatro) em terras mineiras, registrando, assim, sua identidade, arte e cultura originárias do povo Ressaquinhense.
Com informações: Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Arte: Gustavo Porfírio.