• Por telefone, Bombeiros ajudam a salvar criança engasgada

    Menina de um ano e oito meses sofreu obstrução respiratória após se alimentar

    No início da tarde de quarta-feira (24/08), um Sargento do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei realizou, através do telefone de emergências, o salvamento de uma criança de um ano e oito meses que estava engasgada no bairro Bom Pastor.

    De acordo com o Sargento Dias, militar que atendeu a ligação, “a mãe estava muito nervosa ao telefone e informou que a criança não conseguia respirar. Enquanto uma equipe se encaminhava imediatamente para o local, tentei acalmá-la e, como a criança havia acabado de comer, orientei que a própria mãe fizesse uma inspeção visual dentro da boca da menina”. Ainda segundo Dias, ao verificar as vias aéreas da criança, a mãe visualizou um pedaço de banana e, seguindo as orientações do militar, ela retirou este alimento. “Assim que a solicitante removeu o pedaço de fruta, pude ouvir a criança chorando, o que nestes casos é um ótimo sinal, pois indicava que a menina tinha voltado a respirar”, afirma o Sargento.

    Ao chegar ao local, a equipe de resgate se deparou com a menina consciente e orientada no colo da mãe. Apesar disso, os Bombeiros encaminharam a vítima para cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento de São João del-Rei. Sobre a ocorrência, o Sargento Dias conclui que “o procedimento adotado pela mãe foi o indicado: ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros através do 193. Nós somos treinados para este tipo de situação e estamos 24 de plantão para poder auxiliar. É ótimo saber que pude ajudar”.

    A ocorrência foi atendida pelos Sargentos Dias e Maurício, Cabo Morais e Soldado Moreira.

    Com informações do Corpo de Bombeiros

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.