FAME lança seu jornal de arte e cultura
A equipe de Extensão do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – NUPPE da Faculdade de Medicina de Barbacena- FAME lançou Travessia, o jornal de arte e cultura da FAME. O jornal foi concebido para celebrar as singularidades poéticas da comunidade acadêmica através de poemas, contos, crônicas, fotografia, desenho, pintura e demais expressões artísticas.
Em sua primeira edição, o jornal Travessia apresentou a poética fotográfica do acadêmico Luigi Chaves Zanetti,o intimismo poético da psicóloga Lara Katerine e o conto “As capelas de Nossa Senhora”, escrito a partir de um relato da acadêmica Geovanna Vilela e as percepções da acadêmica Iandra de Freitas sobre o livro “Contos de Morte Morrida”, de Ernani Ssó.
Segundo o técnico de extensão da FAME, Gabriel Dias, a Direção Acadêmica e os profissionais dos demais domínios acadêmico-pedagógicos da FAME assumem um compromisso diário com a formação integral dos acadêmicos da instituição. “A FAME desenvolve atividades, métodos e processos que contemplam a formação do indivíduo em todas as suas dimensões, potencializa a formação do “ser”, sendo o jornal Travessia, um espaço dedicado à expressão da arte e da cultura pela comunidade acadêmica da FAME”.
Ainda segundo Gabriel, o jornal supera a posição tradicional de um jornal e passa a ser mais um instrumento institucional de formação humanística e integral dos nossos acadêmicos. “O Travessia se alinha à filosofia da FAME, que utiliza todos os recursos disponíveis – do mais simples ao mais sofisticado – para continuar formando médicos com excelência. Por isso, o Jornal Travessia é também uma celebração do brilhantismo da comunidade técnica, docente, egressa e acadêmica da FAME”.
O NUPPE convida toda comunidade acadêmica da FAME – acadêmicos, egressos, professores e demais servidores – para participarem da construção do jornal Travessia. Para os interessados em conhecer o novo jornal, basta acessar: www.famebarbacena.com.br.