As Bodas de Ouro de Maria das Graças e Maurício Dani
BODAS DE OURO – A tradição das comemorações das bodas, remonta à Alemanha medieval, onde em pequenos povoados, os casais que completavam 25 e 50 anos de união, eram presenteados por amigos e vizinhos como coroas, que parabenizavam o casal e desejava boa sorte, além de reforçar o desejo que continuassem juntos por muito tempo. Quantos conseguem projetar um roteiro de vida ideal e cumpri-lo tal qual Maria das Graças de Castro Dani a popular Dadaça e Maurício Dani conseguem. Não é uma bênção? Sim, com certeza. Filhos de duas famílias, referência de trabalho e devotamento à Barbacena.
Eles festejaram suas Bodas de Ouro no mesmo cenário de 50 anos atrás, claro que com sofisticação dos tempos atuais, com recursos e tecnologia que permite quase tudo. Foi na linda Fazenda Santa Terezinha, cujo protetor é Bom Jesus de Matozinhos, que nunca abandonou sua devota fervorosa, Suria Bittar de Castro, a matriarca da família. Em magníficas tendas com de-coração, em tons amarelos, por Luiza Bertolla o cenário para a celebração fervorosa conduzida pela estimado Padre Alvim Valério. O Trio Amadeus, protagonizou o momento de maior emoção, com se estivéssemos em um grande teatro, tamanha força da “Ave Maria”. Marcelle vocal do trio, acompanhada por Fábio e Rafael Marcenes, a cada adágio transportou o público para pensamentos de elevada fé nas crenças e dogmas que guiaram o casal na construção da bela família. Daniela de Castro Dani, casada com o empresário Flávio Laguardia, pais de: João Pedro e Letícia, Suria de Castro Dani casada com médico André Salazar, pais de Davi, Pedro e Lucca e Christiane Dani (médica) casada com empresário William Picinin de Sales, pais de Bruno e Alice. Roubaram a cena os netos: João Pedro, pajem de luxo da bisavó, Dona Suria e o pequeno Bruno, que na leitura arrancou lágrimas de emoção. Depois, os quase 200 convidados, familiares e amigos do Rotary Clube degustaram o delicioso menu do Buffet Parthenon, deliciosas sobremesas, além dos doces e bolo, servidos com eficiência pela equipe comandada pelo mâitre Marco Antônio.
Música do DJ Flávio Kowalske e fotos da linda Vanessa Fonseca. Organização, como sempre, impecável de Glória Eventos. E assim seguiu a festa, inspirando exemplos, lembranças, causos, amigos, de ontem e de hoje, celebrando o “Ouro”, de Maria das Graças e Maurício em uma confraternização para lembrar sempre e sempre. Mas, o verdadeiro “ouro” foi o caminhão de fraldas, presente dos convidados e distribuídas para as entidades de acolhimento. Salve!