O casamento de Anna e Antônio
Tradição, beleza e fé. Cada vez mais criativos, os casamentos continuam a surpreender. Quando se pensa que já se fez de tudo, eis que a tradição se reveste de novidade e a magia acontece! Desta vez, a ideia foi usar um cenário de 300 anos, a singela capela da Fazenda da Borda do Campo, delicado relicário de tempos coloniais convertido em ambiente perfeito para o ápice de mais uma linda história de amor.
Foi na tarde do dia 11, no pequenino templo impregnado de história, cercado de natureza e paz que passado e presente se encontraram. Ali aconteceu há muito tempo atrás a união do Andrada, de Santos, com a mineira Adelaide Feliciana Lima Duarte, surgindo assim, o ramo mineiro dos Andrada. Agora, a jovem médica, Anna Corina de Andrada Couto e Andrada revive no “sim” para o noivo Antonio Fernando Braga Ferreira Victor, também médico, o enredo de amor e entrega que aquele lugar certamente tantas vezes testemunhou, em solene silêncio,vivenciou mais um “contos de fada…
Ela, filha de Ondina Andrada Couto e Martim Francisco Borges de Andrada, ele filho de Maria Solange Braga Victor (in memoriam) e Antonio Bruno Ferreira Victor. Anna, fiel à tradição de sua Família, imaginou na beleza natural do lugar, o ambiente perfeito para um casamento em estilo campestre, primando pelo requinte sutil e envolvente, tal quais os elegantes “garden parties ingleses”. Para dar vida ao projeto, ninguém melhor que a Número Um da cidade, a empresária Maria da Glória Bittar de Castro Pereira e sua empresa, a Glória Eventos, que além do esmero e profissionalismo neste projeto, coleciona laços de afeto com as guardiãs do local.
A atual guardiã é Domenica Blundi. Tudo aconteceu em uma cerimônia restrita aos colegas de profissão e às duas famílias. Uma decoração floral discreta realçou o alpendre da entrada da Capela para o celebrante e os noivos. No altar secular, a imagem de Nossa Senhora da Piedade, símbolo de fé. Os convidados ganharam lugares distintos, tendo como ambiência um conjunto deslumbrante: a muralha também centenária em pedras, os jardins harmonizados com o impecável serviço para a recepção e ao fundo, o casarão e seus portais e janelões, capazes de nos transportar do presente para tempos imemoriais.
Observando toda aquela cenografia ali colocada para brindar o amor e os encontros da vida, lembrei-me dos casamentos à moda antiga, na velha Sicília, retratados no cinema e na literatura. Um roteiro real que caberia com perfeição em uma obra de Fellini ou Visconti: Anna Corina chegou às centenárias escadas com vestido da grife (Tete Rezende), tendo duas “demoiselle” cuidando de sua mantilha esvoaçante. Foi levada ao altar pelo pai, sorridente. E, contritos na fé da Igreja Católica e à paixão que os trouxe até ali, disseram o “sim” com serenidade e convicção. Receberam a bênção do padre Eraldo Furtado. A Orquestra Viegas, deu vida ao momento. Após a cerimônia, a alegria domina a tarde nas magníficas tendas, decoradas por “Inflori Cris Balbi”. Nubentes, familiares e convidados celebram a vida e a rara experiência de ali estar na Velha Borda, onde passado e presente se entrelaçam. Assim foi o roteiro que a vida escreveu até aqui para Anna Corina e Antônio Fernando.
Foram parceiros da Glória Eventos: Buffet Santa Lúcia, Tendas e Cobertura: “Eclipse Tendas”,, Doces: “Feitos Por Mim” e “Atelier Du Chocolat” com Florisbela forminhas, Banda: “Udstok”, DJ Ricca Music, Pista : “Formassis”, Som e Luz : “Ângelo Stefani”, “Lacarotte, Maquiagem “Kherol” e filmagem “Sala 2film” e fotos de Helena Leão.