Bombeiro resgata coruja ferida em Barbacena
A coruja estava presa por uma linha chilena
Os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena, no final da tarde desta quinta-feira (03/06), atenderam a uma ocorrência de salvamento de animal em risco.
Tratava-se de uma coruja, que estava presa pela pata por uma linha chilena no galho de uma árvore, aproximadamente 30 metros de altura em referente ao solo, no interior das dependências do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena no bairro Santa Luzia.
Os Bombeiros Militares com apoio da plataforma elevatória da Escola Preparatória de Cadetes do AR (EPCAR) e de uma rede conseguiram cortar a linha e resgatar a ave, que se encontrava em situação de risco.
Devido aos ferimentos causados pela linha chilena presa as patas da ave, foi necessário o encaminhamento a veterinária Late Mia, que ficou responsável pelos cuidados da coruja.
O 3º Sargento Melo ressaltou a importância do apoio da EPCAR com a plataforma elevatória e da veterinária Late Mia nos cuidados clínicos com os animais feridos e resgatados pela Segunda Companhia Independente de Bombeiros Militar.
Com informações do Corpo de Bombeiros