Polícia Civil apura latrocínio e prende suspeitos em menos de 24h
Os suspeitos tem 22 e 34 anos
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em menos de 24h, dois suspeitos, de 22 e 34 anos, por latrocínio ocorrido na última quinta-feira (19/05), em Parada Araújo, zona rural de Antônio Carlos.
Um comerciante de 54 anos, após ouvir barulhos no exterior de sua casa, foi até a porta da cozinha para verificar a origem dos ruídos, momento em que foi atingido por diversos tiros. Após o crime, os suspeitos fugiram do local levando alguns pertences do comerciante.
Assim que receberam as informações sobre o caso, várias equipes da PCMG foram empenhadas para localizar os suspeitos e a arma utilizada no crime. Após diversas diligências serem realizadas nas cidades de Antônio Carlos e Barbacena, foi encontrado o primeiro suspeito, um homem de 22 anos.
Prosseguindo com as ações policiais, foi localizado e preso o segundo envolvido, um homem de 34 anos com diversas passagens pela polícia e que teria deixado o sistema prisional há três dias. A arma de fogo e a motocicleta utilizada no crime também foram utilizadas e apreendidas.
O delegado Rafael Gallo, responsável pelo caso, destacou a importância da ação. “O que a Polícia Civil poderia oferecer pra sociedade era identificar e prender os suspeitos e a retirar a arma de circulação. Um trabalho que não foi fácil, mas foi realizado pelos policiais civis com excelência. Assim conseguimos elucidar esse crime e trazer um pouco mais de alívio para família e para sociedade de Barbacena e Antônio Carlos”, disse.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil